13/06/2018

CRBMUN: Conflitos Políticos, Diversidade e Caminhos para a Paz

“Conflitos Políticos, Diversidade e Caminhos para a Paz”, esse foi o tema do CRBMUN - Modelo Universitário de Negociação, que reuniu, nos dias 11, 12 e 13 de junho, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, das unidades Higienópolis e Granja Vianna do Colégio Rio Branco e contou, pela primeira vez, com a presença e participação de alunos do Colégio Santa Clara.

Durante a abertura do evento, estiveram presentes a diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, além dos diretores da Unidade Higienópolis, Renato Júdice, e da Unidade Granja Vianna, Claudia Xavier. Todos destacaram a importância do encontro, que tem o objetivo de estimular a visão crítica, a cidadania e a capacidade de negociação e argumentação.

 


CRBMUN: Conflitos Políticos, Diversidade e Caminhos para a Paz

Os alunos se organizaram em cinco comitês, sendo quatro de debates e um Comitê de Imprensa. As discussões foram divididas nos seguintes comitês: Bioética: A ética em confronto com a pesquisa científica (UNESCO); A Disputa Pela Supremacia no Século XXI (CSNU); The LGBTQ + Community: The Struggle For Human And Civil Rights (General Assembly) e Guerra da Coreia (comitê histórico).

O evento foi organizado pelo coordenador de Geografia, Rogério Ribeiro Jorge, pela coordenadora de História, Livia Botin, e pela professora de História Giselle Nogueira, da Unidade Granja Vianna, com apoio dos alunos e secretários-gerais do CRBMUN, Luísa Pepe Ranzzolini, Lucas Felpi, Luiz Guilherme Voigt Sampaio e Luis Eduardo Silva Matias.

“Os alunos desenvolvem muito a autonomia, a capacidade de organização, melhoram a escuta, aprimoram a tolerância e o respeito ao outro, além de conhecer diversos aspectos de outras culturas e geopolítica”, explicou o coordenador Rogério Ribeiro Jorge.

 

Galeria de fotos