13/06/2018

Lendas da Bola: aluno resgata a história do futebol em perfis nas redes sociais

É neste clima de Copa do Mundo que apresentamos uma iniciativa muito especial do aluno da 3ª série do Ensino Médio, Pedro Caleffi Arantes: Lendas da Bola.

Reunindo mais de 62 mil fãs no Facebook e 11 mil seguidores no Instagram, o Lendas da Bola homenageia e compartilha a história de ídolos, fatos e curiosidade do futebol!

O projeto nas redes sociais teve início em 2016, quando o aluno percebeu que muitos jovens de sua idade que se interessavam por futebol não tinham conhecimentos da história de seus clubes ou do próprio futebol brasileiro.

Assim, todos os dias, Pedro posta imagens e história de grandes ícones do esporte, com muita responsabilidade pelos seguidores e pela informação. “Já utilizei como fonte alguns livros que tenho em casa e também de materiais disponíveis no Centro de Referência do Futebol Brasileiro, que fica no Pacaembu. Porém, a maior parte das informações que utilizo para os textos são de conhecimentos prévios e pesquisas na internet. A princípio, com poucos seguidores, a frequência de postagem era bem flexível. Mas, de acordo com o aumento de seguidores e curtidas, fui sentindo uma certa cobrança para melhorar tanto na qualidade quanto na quantidade de publicações”, contou Pedro.

O aluno destacou, ainda, que as aulas de Português e Redação ajudaram a desenvolver sua atenção para a gramática e para a organização dos textos, e que recebeu muito apoio dos professores de História, Pedro Castellan e Mirtes Timpanaro; do coordenador Pedagógico, Henrique Bovo Lopes; do coordenador de Esportes, Robert Mennel; da responsável pela Monitoria, Ana Lúcia Santoro; do diretor da Unidade Higienópolis, Renato Júdice, além dos colegas e outros colaboradores.

Como um incentivo a mais ao projeto, a premiação do melhor jogador do campeonato Interséries tem o nome de “Lenda da Bola”.