07/03/2018

Valorização do Livro Didático

O Colégio Rio Branco realizou a Campanha pela valorização do Livro Didático, na Unidade Granja Vianna, entre dezembro e fevereiro.

O projeto arrecadou os livros didáticos adotados em 2017 e redistribuiu para alunos, pais, professores e funcionários. Ao todo foram doados 425 livros didáticos e 94 livros paradidáticos.

A campanha tem como objetivos valorizar o livro didático como fonte de informação, otimizar a aquisição de livros didáticos adotados, beneficiando as famílias envolvidas e ressaltando a importância da preservação do meio ambiente com a reutilização de livros.


Campanha da valorização do Livro Didático 

Confira alguns depoimentos:

"Participo da Campanha pela Valorização do Livro Didático desde sua primeira edição em 2013, ajudando na organização e também sendo beneficiada com a campanha. Penso que, em tempos de preocupação ambiental e econômica, a reutilização de livros didáticos em perfeitas condições de uso, estimula a conscientização dos jovens e os integra na ideia do compartilhamento e cuidado que devem ter para conservá-los, pois saberão que para outros jovens esses livros serão de extrema importância para seus estudos”, contou a colaboradora Rita de Cassia Sanchez.

"A experiência da troca de livros proporcionada pelo Colégio Rio Branco não só estimula a consciência nos alunos tanto do uso responsável dos materiais e a preservação do meio ambiente, mas também contribui de forma significativa com o orçamento familiar principalmente no início do ano letivo quando temos muitos compromissos financeiros. Como mãe de gêmeos, me sinto duplamente agradecida pela iniciativa!", relatou a mãe de alunos, Juliana Maria da Cunha Steinhart.