09/02/2018

Aluna Vivian Ivata foi aprovada para o curso de Medicina

Riobranquina desde o 2º ano do Ensino Fundamental, Vivian Ivata foi aprovada em Medicina na PUC-Campinas, na Universidade de Medicina do ABC e na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Ao longo dos 11 anos que estudou na escola, Vivian integrou diversas atividades que apoiaram o seu desenvolvimento e sua escolha pela área de estudo: Vôlei, Handball, Dança, Teatro, Monitoria, Interact, Desafios de Ciências da Natureza e Matemática e as simulações diplomáticas do CRBMUN, do MINIONU e do Model Congress.

“Ficava praticamente o dia inteiro no Rio Branco, que era a minha segunda casa. Acho que o Grupo de Teatro e as simulações me ajudaram a desenvolver a oratória e ser mais extrovertida. Além disso, participei da expedição científica para Honduras, com a Operation Wallacea. Isso, junto com as aulas e laboratórios de Biologia, me ajudou a decidir que seguiria uma carreira nessa área”, contou.

A aluna contou, ainda, que muitos professores marcaram sua formação. “Todos os professores participaram da minha formação e sou extremamente grata por isso. Devo agradecer, principalmente, aos professores do meu último ano, pois foram excelentes e muito pacientes nesse ano tão agitado, que é o terceiro!”, destacou.