09/02/2018

Professor Tiago Bevilaqua prestou Enem e foi aprovado na Unifesp

O professor de Matemática e coordenador de Projetos, Tiago Bevilaqua, prestou o Enem e foi aprovado na Unifesp para o curso Técnico em Design Educacional (TEDE).

A participação do professor do Enem foi mais um incentivo aos alunos da 3ª série do Ensino Médio, que também enfrentaram esse desafio. “No Enem, minha maior dificuldade foi o preparo para fazer uma prova tão longa. Tinha muitas preocupações com a redação, mas o tema foi ótimo para alguém do Rio Branco”, destacou o professor, ressaltando o tema da redação – O Desafio para a Educação de Surdos no Brasil.

Sobre a formação em Design Educacional, o professor explicou que o curso forma profissionais preparados para os desafios da educação do século XXI e para o planejamento e implementação de projetos educacionais alinhados com as tendências mundiais. “Eu não parei de estudar, na verdade, mas é bem bacana voltar para a academia. Eu cheguei ao TEDE pela coordenadora do curso, a professora Paula Carolei, e estou super empolgado”, contou.

O professor Tiago foi aluno riobranquino da turma de 2002 e formou-se em Matemática, pela Universidade Federal de Santa Catarina, em 2008.