19/12/2017

Colação de Grau da 3ª série do Ensino Médio

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Rio Branco foram homenageados durante a cerimônia de Colação de Grau, realizada na Sala São Paulo, em 19 de dezembro. A solenidade, marcada pela emoção, reuniu diretores, professores, colaboradores e familiares.

Formatura da 3ª série do Ensino Médio na Sala São Paulo

 O Coral Rio Branco, formado por alunos do Ensino Fundamental I, realizou a apresentação do Hino Nacional, do Hino do Colégio Rio Branco, ao lado de duas formandas, e da música “Trevo”, encantando a todos os presentes.

A diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, destacou a honra por compartilhar com os pais a educação de seus filhos. “Me inspiro nos acontecimentos dessa noite, em cada olhar dos alunos, nos gestos de felicidade e orgulho dos pais e na minha experiência e vivência como uma eterna riobranquina, assim como vocês a partir de agora. Saibam que tudo o que plantaram aqui ao longo desses anos, ficará guardado na memória e nos corações de vocês”, ressaltou.

A homenagem aos pais foi realizada pela aluna Julia Flandoli O'Keefe. Os formandos Sabrynna Falguera Cardoso, Thiago Araújo Monteiro e Lucca Ribeiro Cantoni, prestaram uma emocionante homenagem aos professores, cantando a música “O Caderno”, do compositor Toquinho.

Representando as turmas, os alunos Gabriel Balog, Vivian Ivata e Gabriel Monteiro, da Unidade Higienópolis, e Victor Castanho, Karina de Souza, Felipe Silva Reis e Thiago Henrique Cimirro Franco Cesar, da Unidade Granja Vianna, foram os oradores e lembraram momentos vividos, conquistas e os desafios superados.

O professor homenageado pela Unidade Higienópolis, Pedro Castellan, agradeceu e ressaltou a importância e responsabilidade de ter sido escolhido pelos alunos para ser homenageado. “Hoje, vou me dirigir diretamente a vocês, alunos, que são protagonistas dessa noite. Peço que investiguem qualquer e toda experiência que tenham vivido ou passado. Histórias, momentos marcantes, fotos, aulas importantes, bilhetes, conversas e debates que tivemos! Avante, senhoras e senhores, o mundo é de vocês”, finalizou.

Marcelo Donizete Giraldi, professor homenageado da Unidade Granja Vianna, agradeceu a todos e enfatizou a honra e a felicidade de ter sido escolhido e de todo carinho recebido pela turma. “Hoje vamos falar de memórias. Ao longo de todo o ano construímos nossas memórias, vivemos intensamente muitos momentos. Agradeço em poder fazer parte da vida e das memórias de vocês, que também fazem parte das minhas. Que vocês sejam muito felizes”.

A cerimônia contou, ainda, com apresentações musicais. A aluna Luana Guerino, da Unidade Higienópolis, cantou e encantou com a música “Somewhere Only Know”. Mariana Damasceno Pazianoto, aluna da Granja Vianna, emocionou a todos cantando a música “Get It Right”, da compositora Lea Michele.

A mesa solene foi composta pelo superintendente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Marco Rossi; pela diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho; pelo diretor da Unidade Higienópolis, Renato Júdice; pela diretora assistente da Unidade Higienópolis, Valquíria Rodrigues; pela diretora homenageada da Unidade Higienópolis, Maria Olívia Valentini Montenegro; pela diretora da Unidade Granja Vianna, Claudia Xavier; pela diretora assistente da Unidade Granja Vianna, Tatiana Martinez; pela diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Sabine Vergamini; pelos coordenadores pedagógicos, Carolina Sperandio e Henrique Bovo Lopes; pelas orientadoras educacionais, Maria Eugênia Ruiz Rossetti e Márcia Chammas; e pelo coordenador de projetos, Tiago Bevilaqua.

Os homenageados pela Unidade Granja Vianna foram Marcelo Donizete Giraldi, Beatriz Nico Calmon Barreto, Tiago Bevilaqua e Pedro Paulo Júlio. Pela Unidade Higienópolis foram Pedro Castellan Medeiros, Evelyn Blatyta, Isaque Trevisam Braga e Raimundo Sousa da Silva.