06/12/2017

Torneio Interséries Rio Branco

Atividades em grupo, diversão e comprometimento. Estimulando a prática esportiva e a integração entre os alunos, a Unidade Higienópolis promoveu o Torneio Interséries, para alunos 9° ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

O torneio teve início em abril e foram realizados 77 jogos em nove modalidades: futsal masculino e feminino, basquetebol masculino e feminino, handebol masculino e feminino, voleibol misto, tênis de mesa e xadrez.


Alguns alunos que participaram do Interséries

Esse ano, o torneio apresentou muitas novidades. Votações para escolher o melhor jogador de cada rodada deram ao aluno João Pedro o prêmio de "Craque da Galera". Outra premiação foi a de "mídia social". As páginas dos times no Instagram foram acompanhadas e, no final do campeonato, o Departamento de Esportes escolheu a página do Raiver Plate, que recebeu o Troféu Mídia Social. O troféu de Fair Play foi entregue para a equipe Lord´s, por mostrar o verdadeiro espírito esportivo.

Os professores responsáveis pelo torneio foram o coordenador de Esportes, Robert Mennel, e os professores Renato Passos, Ilton Andriani e André Atuí. As orientadoras educacionais Maristela Laurito e Marcia Chammas atuaram como mesárias e torcedoras.

“Os alunos, mais uma vez, superaram nossas expectativas. Jogaram cada jogo com lealdade e espírito esportivo, respeitando e valorizando os adversários. Muitos times se organizaram e fizeram uniforme, outros elegeram professores como presidente e criaram páginas na internet com o nome dos times, anunciando resultados, preparação para os jogos e até contratações de alunos para o time”, relatou o coordenador de Esportes.

 

Galeria de fotos