Encontro com a Direção abordará o tema Bullying

by Colégio Rio Branco 12. fevereiro 2016 11:53

Queridos Pais,

Sejam bem-vindos ao nosso já tradicional Encontro com a Direção! Esse é um momento que nasceu da necessidade de pais se reunirem e refletirem sobre educação. Juntos, escola e família se debruçam sobre temas complexos e desafiadores, sem pretensão de esgotá-los.  Dessa forma, todos crescem como pessoas e como educadores. Assim, toda última quarta-feira do mês, na Unidade Granja Vianna, e toda última quinta-feira do mês, na Unidade Higienópolis, ocorrem as reuniões, no início da manhã.

Sabendo das agendas atribuladas de todos, oferecemos o blog do Encontro com a Direção, onde registramos nossas ideias, postamos materiais sobre o assunto, enfim, continuamos nossa conversa.

Para o primeiro encontro deste ano, gostaríamos de retomar um tema já trabalhado: a questão do Bullying.

Em 9 de novembro de 2015, foi publicada a Lei nº 13.185 que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying), que entrou em vigor em fevereiro. Temos, portanto, uma ótima oportunidade para refletir sobre o assunto, aprofundar como escola e família podem prevenir e atuar nos casos de Bullying, e tratar o assunto sob a perspectiva do que é e do que não é Bullying, uma vez que a escola é um espaço coletivo, permeado por conflitos que precisam ser trabalhados sob a perspectiva das emoções, da empatia, do respeito e da alteridade.

Sugerimos, como preparo para nossa conversa, a leitura da postagem do Blog Encontro com a Direção sobre o assunto: Bullying: O que é? Como acontece? Como atuar nessa situação?. Nesse espaço, há, também, a indicação de alguns materiais.

Também os convidamos a postar no Blog suas ideias sobre o assunto, procurando trazer como, no dia-a-dia, família e escola podem ter atitudes que previnem ou que reforçam o Bullying.

Será um prazer contar com suas reflexões e com sua presença para essa e para as demais reuniões, conforme calendário anual.

Esperamos por vocês!

Clique aqui para confirmar sua presença.

24/02 – Unidade Granja Vianna (das 7h30 às 9h15) – Prédio das Faculdades Integradas Rio Branco

25/02 – Unidade Higienópolis (das 7h30 às 9h15)  – Sala 101 – 1º andar

 

Grande abraço e até lá!

 

Esther Carvalho

Diretora-Geral 

Área temática: Bullying

Tags:

Comentários

Comentar




biuquote
Loading