Próximo encontro: A privacidade dos filhos e o cuidado dos pais

by Colégio Rio Branco 25. maio 2015 15:20

Queridos pais,

Dando continuidade ao nosso Encontro com a Direção, traremos um assunto bastante complexo e desafiador: “A privacidade dos filhos e o cuidado dos pais”.

O conceito de privacidade tem ampla abrangência e poderíamos passar dias conversando sobre o assunto. Como nosso tempo é restrito, vamos nos concentrar em dois aspectos: reflexões sobre privacidade no contexto atual; a questão do direito à privacidade dos filhos e a necessidade de acompanhamento dos pais.

Para iniciar nossa conversa, sugiro um artigo da revista Scientific American Brasil que traz reflexões sobre privacidade.

No nosso encontro, pretendemos dar ênfase a questões que nos inquietam no dia a dia: Devemos mexer nas coisas dos nossos filhos? Como lidar com os segredos? Até que ponto devemos preservar a privacidade e, ao mesmo tempo, proteger nossos filhos nas suas diferentes idades? O que é privacidade no ambiente virtual?  Entre tantas perguntas, sugerimos que vocês postem nas inscrições aquelas dúvidas que vocês gostariam de discutir. Trabalharemos com as mais mencionadas.

Aguardamos por vocês!

Clique aqui para confirmar sua presença.

27/05: Granja Vianna, às 7h30 – Prédio das Faculdades Integradas Rio Branco

28/05: Higienópolis, às 7h30 – sala 101 – 1º andar

Grande abraço e até lá!

Esther Carvalho

Diretora-Geral

Área temática: Comportamento | Privacidade

Tags:

Comentar




biuquote
Loading